Curso online grátis de Escrita Científica

Para melhorar o nível da qualidade na elaboração de artigos científicos por pesquisadores brasileiros, a Universidade de São Paulo (USP) lançou o Curso online grátis de Escrita Científica: produção de artigos de alto impacto. Formatado para a web e oferecido gratuitamente, o curso tem como objetivo auxiliar pesquisadores e estudantes de pós-graduação na elaboração de artigos de maior relevância acadêmica.

O curso é dividido em oito módulos e conta com videoaulas que explicam, passo a passo, cada uma das partes que compõem o paper (títulos, introdução, resultados, conclusões). Há um tópico especial sobre a elaboração de textos científicos em inglês.

Além das videoaulas – que podem ser consultadas a qualquer momento, os interessados ainda contam com apostilas explicativas e materiais didáticos extras, que trazem indicações de obras de referência. Todos os materiais podem ser baixados livremente. O curso, no entanto, não disponibiliza a emissão de certificados.

Acesse: http://www.escritacientifica.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6&Itemid=113

1. Pessoal,

agradeço a indicação desse material. Conteúdo muito didático por ser em módulos através de vídeo-aulas.

Embora sejam orientações para todas as áreas de pesquisa e alguns apontamentos não se adequam ao âmbito jurídico, ainda sim é excelente!!

Grata,
    Karina Freitas

• Prezada Karina,

Agradecemos muito o elogio. Esperamos contribuir sempre mais nas pesquisas de nossos usuários.
      Atenciosamente,

BCE