Prezados alunos,

Informamos que foi criada pela Vice-reitoria uma Comissão para avaliar os procedimentos relacionados a alterações de arquivos digitais e impressos de trabalhos acadêmicos (teses, dissertações e monografias). Esta Comissão tem 180 dias, a partir de 25/09/2013, para analisar os padrões a serem adotados. Durante este período, ficará suspensa qualquer tipo de alteração em trabalhos acadêmicos já incorporados ao acervo da Biblioteca (impresso e digital).
Visto que os trabalhos não poderão ser alterados, pedimos a atenção dos autores e orientadores ao enviar o seu trabalho à BCE, pois o conteúdo das teses e dissertações depositadas no Repositório Institucional da UnB (RIUnB) e das monografias depositadas na Biblioteca Digital de Monografias (BDM) é de livre acesso pela Internet. Sendo assim, os seguintes itens devem ser observados:

  • Evitar citar nomes em agradecimentos ou dedicatórias que possam constranger a pessoa citada;
  • Revisar detalhadamente o trabalho final a fim de evitar erros de português (gramaticais, ortográficos, concordância, etc.);
  • Conferir se o arquivo que foi gravado no CD a ser enviado para a Biblioteca é o arquivo final do trabalho. Não enviar arquivos com comentários, erros de formatação, incompletos ou com qualquer outro tipo de problema, pois uma vez enviados à BCE, serão disponibilizados ao acesso público.

Qualquer dúvida poderão entrar em contato pelo e-mail: gid@bce.unb.br

Atenciosamente,

BCE