Prezados Usuários,
Informamos que o Banco de Teses da Capes, no qual estão disponíveis as informações bibliográficas das teses e dissertações defendidas nos programas de pós-graduação do Brasil, voltou ao ar em nova versão.

A nova versão conta com registros das teses e dissertações defendidas do ano de 2005 até o ano de 2012, os demais registros estão sendo incluídos. Há um quadro à direita na página inicial que informa a atualização dos dados. Assim que novos registros forem incluídos serão informados neste quadro.

Para acesso clicar em http://bancodeteses.capes.gov.br/ ou na página inicial do Portal de Periódicos da Capes, banner à direita.
Retificação (10/12/2014): Os registros disponíveis são somente dos anos de 2011 e 2012, os demais registros estão sendo incluídos. Mais informações encaminhar e-mail para: bancodeteses@capes.gov.br.

1. Tenho feito varias tentativas de acessar o banco de dados há algum tempo, bastante tempo, e nao tenho conseguido. Percebo q o probelma persiste!! Se nao há informação sobre a disponibilidade, como ficamos???

2. Ao fazer a busca da minha dissertação de mestrado (que antes aparecia no banco de dados e agora depois reformulação não mais), descobri no campo “Meus trabalhos” que eu não teria autorizado a divulgação. Mas isso nunca aconteceu até porque nunca fui consultada sobre autorizar ou não. Ao perceber, solicitei alteração no dia 05/06 e até agora ela não aconteceu.
    Solicito um posicionamento em relação a essa situação.

• Prezada Débora,

Você se refere ao Banco de Teses da Capes ou o Repositório Institucional da UnB? Se for o Repositório, por favor encaminhe os dados do seu trabalho para o e-mail gid@bce.unb.br para verificarmos.

Atenciosamente,

BCE

3. Qual a previsão de disponibilização de resumos de dissertações e teses defendidas depois de 2011. Há tempos tenho consultado o Banco mas não há atualização. Há outros métodos de busca de resumos de dissertações e teses defendidas de 2012 para cá? Meu assunto de busca: Helicobacter pylori

4. Boa tarde. Sou estudante d mestrado na UFG. Importantes dados d minha pesquisa quanto a trabalhos já publicados na área obtive aqui. necessito fechar o trabalho e nao estou conseguindo ha mais de 4 meses acessar o portal, preciso entregar com urgencia o trabalho a minha orientadora. Se tiverem outra fonte tao completa quanto esta informem, porque nem sempre o portal das universidades encontra-se atualizado. A guardo contato de preferencia esta semana. Grata.

5. Bom Dia,

O link informado http://bancodeteses.capes.gov.br/, não está funcionando direito, só tem “puxado” teses e dissertações a partir de 2011. Eu preciso fechar minha revisão bibliográfica que se inicia a partir de 2010 e não tem como.
    Esse outro link: http://www1.capes.gov.br/bdteses/pavancadaassunto.asp dá erro.
    Como ficam as pesquisas e os pesquisadores com a ausência de tão importante portal de consulta??????

Com a palavra os senhores responsáveis…..

• Prezada Cássia,

Para acesso clicar em http://bancodeteses.capes.gov.br/ ou na página inicial do Portal de Periódicos da Capes, banner à direita.
      Retificação (10/12/2014): Os registros disponíveis são somente dos anos de 2011 e 2012, os demais registros estão sendo incluídos. Mais informações encaminhar e-mail para: bancodeteses@capes.gov.br.

6. Preciso fazer um levantamento de todas as teses e dissertações feitas sobre a obra de Rachel de Queiroz e não estou conseguindo. Preciso de ajuda urgente. Obrigada.

• Prezada Laile,

Sua solicitação foi encaminhada ao setor responsável. Acompanhe o procedimento via e-mail.
      Gratos.