• claro, o segundo foi postado (31.05) após o primeiro ter sido apagado, e o terceiro postado (01.06) após a supressão do segundo.

Reitero que evitem suprimir comentários desse modo, pois a greve em 100% para o período noturno é uma realidade que decorre não da falta de pessoal, mas da própria escolha dos grevistas em não atender esse horário. Simples assim.

• Prezado Alipio,

Conforme explicado, seus comentários foram excluídos pois foram constatados 3 mensagens idênticas. Entendemos que sua reivindicação quanto ao funcionamento noturno é legítima, mas a BCE não tem controle sobre quem adere a greve pois este é um direito do servidor, estabelecido por lei. Estamos fazendo o possível, inclusive atendendo em horário superior ao determinado para os serviços da Universidade (é exigido o funcionamento de 30% e estamos funcionando quase 50% do horário normal).

• grato, bce, pelo espaço destinado aos comentários

De fato, verifico que a notícia de ampliação do horário é subscrita pela Direção, e não pelos que respondem quanto à ausência do atendimento na greve.

1. Gostaria de saber se as dependências da biblioteca (salas de estudo), estão podendo ser utilizadas no horário indicado na notícia.

2. Faço doutorado e dependo bastante da biblioteca.
    Infelizmente também só tenho o horário noturno para retirar obras.
    Sem dúvida essa ampliação de horário ajudará muitos colegas.
    Outros, como eu, nem tanto.
    Mas apoio plenamente as pautas reivindicadas pelos servidores. No Brasil, só com luta se conquista alguma vitória.
    Espero que ao longo da greve, apoiada também por nós, consigam uma rotatividade que contemple os alunos do noturno, a maioria trabalhadora e que possui dificuldades sócio-econômicas e, portanto, um grupo mais dependente dos empréstimos da biblioteca.

• Prezado Rafael,

Agradecemos seu comentário e sua compreensão. A BCE tem tentando fazer o máximo para não prejudicar os alunos, isso se vê claramente pois, a princípio, haviam correntes na biblioteca para fechá-la completamente, depois conseguimos abrir de 10h às 16h, e agora de 8h às 16h. Estamos tentando ampliar os horários na medida do possível, pois para garantir um funcionamento adequado precisamos das condições mínimas, como segurança e servidores.

Atenciosamente,

A Direção

3. Faltou dizer qual o horário de funcionamento nos finais de semana. Se for o caso de que irá funcionar.

Os servidores têm todo o direito de realizar sua greve, mas a greve perde a força quando perde o apoio dos alunos. E quando os alunos do noturno mais uma vez são prejudicados pela falta de solidariedade uma grande parcela deixa de apoiar o movimento. Encontrar um meio termo seria uma boa. Os grevistas deveriam considerar isso.

Além disso os servidores não deveriam descontar sua frustação e angústias com relação a greve nos alunos. Alguns têm sido bem grosseiros e isso, mais uma vez, leva a perda do apoio dos estudantes.

• Prezada Michelle,

Enquanto durar a greve, não temos condições de abrir nos finais de semana. Agradecemos seu comentário.

4. Gostaria de saber se está podendo pegar livros normalmente mesmo com uns livros pedentes para entregar na biblioteca?
    Fui realizar a entrega no dia 12/05 porém a biblioteca não estava funcionando, e os livros venceram no dia 15/05.

• Prezada Thayza,

Você poderá devolver os livros em atraso normalmente, pois não haverá cobrança de multa. Após a devolução poderá emprestar também. Acompanhe as informações sobre os dias e horários de funcionamento da BCE para vir, pois no momento estamos fechamos por causa da paralisação dos agentes de portaria e vigilantes.

5. Prezados,

Se o horário de funcionamento é de 8h as 16h por que quando fui lá as 11h do dia 26/06/2015 a biblioteca estava fechada?
    Preciso saber exatamente qual o horário de funcionamento para pegar o nada consta. Desde já agredeço.