Prezados usuários,

Informamos que devido a regularização da situação dos agentes de portaria, a BCE será reaberta a partir de amanhã. Segue programação de funcionamento para o mês de junho:

TERÇA-FEIRA (17/06): de 8h às 12h (plantão devido ao jogo do Brasil)

QUARTA-FEIRA (18/06): 8h às 16h

QUINTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA (19/06 e 20/06) – fechado devido ao feriado de Corpus Christi

SEGUNDA-FEIRA (23/06): fechado devido ao jogo no Estádio Nacional de Brasília

TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA (24/06 e 25/06):  8h às 16h

QUINTA-FEIRA (26/06): fechado devido ao jogo no Estádio Nacional de Brasília

SEXTA-FEIRA (27/06): 8h às 16h

SEGUNDA-FEIRA (30/06): fechado devido ao jogo no Estádio Nacional de Brasília

• Prezada Camila,

Voltará a funcionar normalmente após o término da greve dos servidores técnico-administrativos.

1. A Biblioteca retornará as atividades amanhã, porém não poderei ir até a UnB e tenho livros para devolver com atraso desde o dia 11/06 gostaria de saber se devolver os livros na quarta-feira quando tenho aula e irei à UnB irei pagar multa por atraso?

2. Posso delegar a outra pessoa (de posse da minha carteira de estudante) a busca de um livro, amanhã, dia 17/06?

3. Como a referida pessoa é minha esposa, eu disponibilizaria a minha senha pessoal para ela. Sendo assim, seria possível a mesma buscar um livro amanhã (17/06) de manhã?

• Prezado Ivanoel,

De posse do documento e senha é possível realizar o empréstimo, cabendo ressaltar que esses dados são de responsabilidade do usuário. Amanhã o funcionamento será de 8h às 12h em virtude do jogo do Brasil.

4. Gostaria de informações sobre a elaboração de ficha catalográfica. Esse serviço estará sendo realizado normalmente, ou seja, em 72 h a partir da solicitação? Meu planejamento é enviar o pedido de elaboração (formulário no site da BCE e envio de documentos) entre sexta (20/6) e sábado (21/6). Obrigado.

5. Acho justo que os funcionários tenham melhorias laboriais, porém as constantes greves tem deslegitimado o reconhecimento da categoria. A universidade continua a funcionar de forma precarizada, a Capes não se importa, e os principais prejudicados são os estudantes que precisam do espaço para suas pesquisas. Além da greve, tudo é motivo para paralisar as atividades. Hj bati a cara na porta lá. Hj não é feriado. Enfim, espero sensatez do sindicato, inclusive para garantir suas pautas. E parece q esta greve n está tendo resultado. Pena. Para todos. Sensatez e responsabilidade da direção da BCE e ciar mecanismos para qualificar o atendimento nesse quadro interminável.

• Prezado Pedro,
      Agradecemos seu comentário. A BCE tentou manter um funcionamento mesmo durante a greve, sendo necessário um período reduzido para isso. Porém, conforme divulgado, tivemos que fechar pois não havia agentes de portaria. Essa situação já está sendo normalizada e hoje, 27/06, a BCE está aberta. Informaremos no site os horários definitivos em breve.

6. Prezados,

Tive um livre que deveria ter sido devolvido no dia 12, porém a biblioteca estava fechada! Não vou levar multa por isto, certo? Entregarei hoje. Só hoje vi que reabriu!

Abraço