1. Bom dia,

Olhei no site do SINTFUB e vi que os servidores suspenderam a greve. Assim, quando a biblioteca voltará a funcionar normalmente?

Att,
    Márcio.

2. Isso ultrapassou o limite do aceitável. Acabei de fazer uma denuncia ao Ministério Publico Federal. Cada um tem seu direito. Vocês de fazer a greve e nós, usuários e alunos de termos nosso serviço público prestado. O

• Prezada Cristiane,
      Mesmo durante a greve dos servidores, a BCE fez o possível para manter o funcionamento, trabalhando com um quadro reduzido e diminuindo o horário por conta disso. Em nenhum momento deixamos de atender quando havia condições mínimas de pessoal e segurança para isso.

3. Podiam ter a decência de avisar com antecedência. Há alunos que dependem e precisam da biblioteca. Os serviços da biblioteca não são “um favor” que os ilustres funcionários prestam aos usuários, mas parece ser preciso lembrá-los. Até quando vão mentir com essa história de paralisação de porteiros?

• Prezado Joe,
      Nós passamos as informações aos usuários assim que as recebemos, dessa maneira, assim como vocês, também somos pegos de surpresa. Precisamos de 4 turmas de agentes de portaria para manter o funcionamento pois eles trabalham com revezamento, e muitas vezes não temos como saber se a próxima equipe virá. São pessoas que não possuem em dinheiro da passagem para comparecer ao trabalho. Sendo assim, se duvida das informações, entre em contato com a Coordenadoria de Proteção ao Patrimônio, com a Reitoria e com a Segurança do Campus, pois todos estes lhe darão as mesmas informações. Cabe ressaltar que desacato ao servidor público é crime previsto em Lei de acordo com o Art. 331 do Código Penal.

4. Bom dia.

Gostaria de saber como farei para pegar o carimbo de “Nada consta” na BCE. Viajo amanhã e não retornarei antes do fim do semestre. Alguém poderá pegar esse documento em meu nome?

Cordialmente.

• Prezada Bianca,
      Compareça pessoalmente à BCE para emissão do Nada Consta ou entre em contato no telefone 3107-2680 para informações.

5. Boa Tarde, fui à portaria hoje e me informaram que não tem previsão de abertura. Afinal, esta informação é procedente?! Ou sexta, abrirá novamente em horário especial?!

• Prezada Debora,
      A BCE está aberta hoje, 27/06. Divulgaremos os horários assim que possível, acompanhe pelo site.

6. Fui no dia 25 devolver os seis livros que peguei emprestado e pela sétima vez não foi possível a devolução, pois a bce encontrava-se fechada. Entre as outras vezes o motivo foi o mesmo ou por incompatibilidade de horário devido a greve. Como fica a situação da multa, pois já possui muito tempo que estão atrasados e que devido a greve não foi possível a regularização antes.

• Prezada Nayara,

Não haverá cobrança de multas durante todo o período de greve. Informaremos os prazos para regularização da situação em breve, acompanhe no site.

• Prezada Dayane,
      A BCE está aberta hoje, 27/06, mas não sabemos ainda o horário pois a questão dos agentes de portaria ainda está sendo solucionada.

• Prezada Patrícia,
      A partir de 01/07 o funcionamento será normalizado, inclusive nos finais de semana. Acompanhe as novidades pelos posts atualizados em nosso site.

7. Desde o dia 16 de maio estou tentando devolver dois livros e todas as vezes que tentei ir à BCE ela estava fechada. Não vi a biblioteca funcionando desde esse dia, mesmo vocês alegando que alguns dias chegaram a abrir. Só espero que eu não tenha que arcar com a multa desses dois livros, já que em nenhuma das minhas tentativas encontrei a biblioteca aberta.

• Prezada Camila,

A BCE teve o horário reduzido desde março devido a greve dos servidores, e nesse período, ficou fechada alguns dias devido à um problema com os agentes de portaria terceirizados. No site sempre estamos informando sobre o funcionamento, e os serviços já se encontram normalizados. Conforme divulgado, não haverá nenhuma cobrança de multas referente a esse período.