Prezados Usuários,

A partir de amanhã, 02/07, a BCE ficará fechada por tempo indeterminado devido  problemas com a empresa terceirizada dos agentes de portaria. Infelizmente não é possível atender sem as condições mínimas de vigilância e segurança.

A Biblioteca já entrou em contato com a Reitoria para que esta tome as devidas providências e garanta a manutenção do serviço.

Assim que a situação for resolvida divulgaremos a abertura.

Gratos pela compreensão.

A Direção.

1. Poderei devolver livros por algum outro meio, como quando tem atendimento pela entrada de trás, até sexta-feira, dia 4 de julho? Acompanharei as notícias aqui.

• Prezado Pedro,
      Infelizmente não estamos conseguindo divulgar com antecedência pois não temos a informação se haverá equipes de portaria nos postos de trabalho, portanto, sugerimos que ligue antes de vir para conferir o horário. Hoje funcionamos de 8h às 16h, amanhã, 03/07, só saberemos pela manhã e na sexta, 04/07, não há expediente na Universidade devido ao jogo da seleção brasileira.

2. Que bagunça… Assim como é complicado pra gente que precisa da biblioteca, deve ser complicado para quem trabalha… Já virou palhaçada… Por favor, onde posso encaminhar uma reclamação quanto ao tratamento que a reitoria está dando aos problemas da biblioteca? É um absurdo o serviço PÚBLICO não funcionar por conta de funcionários terceirizados. Não tinha que ter terceirizado nenhum!

• Prezada Priscila,

Infelizmente todos estão sendo prejudicados, os alunos, servidores e os próprios funcionários terceirizados que estão sem pagamento há meses. Há o serviço de Ouvidoria da Universidade onde você pode registrar formalmente sua reclamação, acesse: http://www.ouvidoria.unb.br/

3. Olá, sou provável formanda esse semestre. Como faço para pegar o nada consta na biblioteca se está fechado??

Obrigada.

4. Muito estranho e duvidoso o comportamento desta reitoria. Uma empresa terceirizada fazendo greve desta maneira e prejudicando os alunos e população em geral após a longa greve dos técnicos e ele reitor não tomar providencia alguma como está sendo é no mínimo duvidoso. Sabendo que em um caso como este ele nem precisa convocar licitação…Só aqui neste país de corruptos e que o povão canto nos estádios que é brasileiro com muito “orgulho”. Pergunto orgulho de quê? De ser brasileiro e a educação ser péssima e neste caso se engloba a situação da biblioteca. Orgulho da situação de nossos hospitais públicos e da situação em geral da saúde pública? Orgulho deste transporte público maravilhoso? Orgulho desta corrupção inesgotável e que nos últimos 12 anos se acentuou ainda mais?

• Prezado Rodrigo,

Infelizmente todos estão sendo prejudicados, alunos, servidores e os terceirizados sem pagamento. Nesse caso não houve licitação pois com a falência da antiga empresa, fizeram um contrato emergencial. Estamos aguardando uma solução definitiva para voltarmos ao atendimento normal.

5. A notícia de ontem informou que quem possui livros para devolver ou outras pendências devem fazê-lo até 21/07/2014. Mas se a biblioteca está fechada por tempo indeterminado, como ficará esta questão? em qual horário/dia poderemos comparecer para a devolução de livros?

• Prezada Isabella,

Não haverá multas, mas quanto antes você regularizar sua situação é melhor. Procure o Atendimento ao Usuário para informações.

6. É realmente lamentável a situação da BCE, que nos últimos anos tem passado mais tempo fechada do que aberta. Este descaso com a Biblioteca é em certa medida reflexo de falta de compromisso com a educação superior no país. Eu me solidarizo com os que estão fazendo greve por falta de pagamento ou condições melhores de trabalho, agora o que não dá pra ser conivente é com a má gestão daqueles que contratam empresas que não pagam seus funcionários em dia. RESPONSABILIZAÇÃO JÁ!

7. Po pessoal essa confusão toda de greves de servidores e de terceirizados, pensei que quando estivesse tudo regularizado ao menos ia ser informado para a entrega dos livros sem as multas, não recebi aviso algum e estou com multa desde o dia 05/08, verifiquei diversas vezes nas ferias e pensei que ia poder devolver na primeira semana de aulas sem problemas. mais não né!!!

• Prezado Luan,

Procuramos sempre manter o site e redes sociais atualizados, por isso usamos esses meios para divulgar que o funcionamento estava normalizado. Por gentileza, procure o setor de atendimento ao usuário na BCE para regularizar a sua situação o mais breve possível.