Oficina temática sobre Controle Social e Transparência por Demanda

 

Na próxima sexta-feira, dia 21 de novembro de 2014, a partir das 14h às 18h, ocorrerá no Laboratório de informática (LAD1) da Biblioteca Central da UnB, a oficina temática Controle Social e Transparência por demanda. A oficina, integra as ações do projeto de extensão, Controle Social: aprenda a ser um auditor social, que tem como objetivo capacitar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para exercer o controle social da gestão governamental. O total de participantes será de no máximo 40 cursistas. A oficina será ministrada pelo Prof. Abimael de Jesus Barros Costa.

 

Este Projeto de Extensão é uma iniciativa do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da FACE/UnB. A atividade de extensão é de graça e as inscrições deverão ser feitas no local de realização por ordem de chegada. Veja o folder do projeto em anexo.

 

SAIBA MAIS – Após a publicação da Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF e da Lei de Acesso à Informação-LAI, a sociedade brasileira demanda por capacitação para ter condições de exercer o direito constitucional de fiscalizar a gestão pública, ou seja, cada brasileiro pode se tornar um Auditor Social.  A principal dificuldade de acesso aos Portais de Transparência está associada a dois fatores: baixo nível de escolarização da população e a linguagem técnica disponível nos portais. O entendimento do funcionamento da estrutura da gestão orçamentária brasileira é bastante complexo e encontra-se restrito a um círculo de especialistas.

Para mais informações: controlesocialunb@gmail.com

Folder: folder_auditor social