Prezados usuários,

Devido a greve dos servidores técnicos administrativos da UnB, a BCE estará funcionando com horário reduzido de 13h às 18h em dias úteis para os seguintes serviços essenciais:

  • Empréstimo;
  • Devolução;
  • Nada Consta;
  • Local para estudo.

Informamos também que casos excepcionais podem resultar no fechamento.

 

Atenciosamente,

A Direção

41 Comentários

  1. Gostaria de saber se será cobrada multa durante período de greve. tenho um livro atrasado para devolver mas não posso ir no horário que está aberta.

  2. Oi, gostaria de saber se nos fins de semana (sábado e domingo) da greve, a BCE estará funcionando. Obrigada!

  3. Preciso renovar meus livros mas quando marco para renová-los surgiu a seguinte mensagem: “Renovação Cancelada. Exemplar já está renovado.”
    Quer dizer que estou em dia com as minhas renovações? Obrigada!

    • Prezado Joeverson,

      Sim, há disponibilização de local para estudo de 13h às 18h de segunda a sexta-feira.

    • Prezado Leandro,

      Não temos essa informação. A greve envolve negociação de representantes com o governo federal.

    • Prezado,

      Não temos essa informação. A greve envolve negociação de representantes com o governo federal.

  4. É possível que esse horário seja estendido até às 20:00 pelo menos? Lembrando que no início da greve o horário ia até as 22:00.

    • Prezado Rafael,

      Fizemos um horário experimental até as 22h no início da greve, mas outros servidores do período noturno aderiram ao movimento grevista. Sendo assim, até o momento está sendo possível abrir apenas das 13h às 18h.

  5. Esse horário de 13h às 18h se deu de que forma? Poderia haver, pelo menos por algum período, uma flexibilização desse horário. Por que não funcionar de 8h às 13h?

    • Prezada Rachel,

      Visto que a maioria dos servidores estão de greve, no momento a única possibilidade de funcionamento é neste horário. Pela manhã não há servidores suficientes.

  6. Bom dia… Aqui no site da BCE está sendo gerada multa de alguns livros que estão comigo. Essa cobrança é válida? Já que a biblioteca ainda se encontra em greve.

  7. Saudações, gostaria de saber por qual razão os serviços da BCE Campus Gama estão totalmente paralisados?Não deveria por lei pelo menos 30% dos serviços funcionarem?A Biblioteca do Campus está totalmente fechada.

    Cordialmente,

    William

    • Prezado William,

      A Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989, prevê as atividades essenciais que devem funcionar durante a greve. Nesse caso, não se enquadra a Biblioteca. As bibliotecas setoriais dos campi se encontram fechadas pois todos os servidores aderiram ao movimento grevista.

  8. Gostaria de saber se este horário de funcionamento se aplica à BCE de todos os campi. Se não, há possibilidade de devolução de livro retirado em uma unidade e devolução na BCE do campus Darcy?

    • Prezada Geslaynne,

      Esse horário é apenas da Biblioteca Central. As bibliotecas dos outros campi estão fechadas. Os livros de qualquer biblioteca podem ser devolvidos na BCE.

  9. Prezados, em função da greve, aos finais de semana a biblioteca está fechada? Se não, o horário de funcionamento é também das 13h às 18h? Obrigada

Comentários estão bloqueados.