Segue divulgação da Secretaria de Comunicação da UnB sobre o Portal de Periódicos, projeto da BCE:

O Portal de Periódicos é, desde o mês passado, o ambiente digital oficial para divulgação de publicações acadêmicas da Universidade de Brasília. Resolução aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) foi assinada pela vice-reitora Sônia Báo.

Iniciativa da Biblioteca Central, o Portal de Periódicos Acadêmicos da UnB foi criado em 2010 e hoje agrega cerca de 60 títulos, com conteúdos de várias áreas. A plataforma utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), um software desenvolvido para a construção e gestão de publicações periódicas eletrônicas.

Segundo a coordenadora do projeto, Patrícia Nunes, a publicação no portal é livre para qualquer periódico acadêmico institucionalmente ligado à UnB. Podem ser divulgados materiais produzidos por institutos, faculdades, departamentos, laboratórios, cursos, projetos, grupos de pesquisa, entre outros.

“Estamos também com uma procura grande dos alunos para publicação de artigos”, afirma Patrícia.

O Portal oferece ampla visibilidade e acessibilidade aos seus conteúdos. De acordo com a coordenadora, concentrar todos os periódicos em um único endereço digital é de grande relevância para a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral. “É uma forma de retorno da Universidade para a sociedade”, acredita.

Todos os periódicos, disponíveis no Portal, são de acesso aberto.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA UNB. Portal de Periódicos reúne publicações acadêmicas. 2015. Disponível em: <http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=9509>. Acesso em: 29 jun. 2015.