Venha visitar a exposição “Stella Maris e a participação da UnB no Projeto Rondon: registro iconográfico do Médio Araguaia 1980”!

A exposição foi prorrogada e acontecerá até o dia 27 de novembro!

Acontece no Salão de Exposições do Setor de Obras Raras, no primeiro andar da BCE. Das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

#PraCegoVer Imagem retangular, divida em dois. À esquerda, com fundo cinza escuro, o texto “Stella Maris e a Participação da UnB no Projeto Rondon. Registro iconográfico do Médio Araguaia 1980. Em comemoração aos 50 anos do Projeto Rondon, a Biblioteca Central (BCE) e a Casa de Cultura da América Latina (CAL) realizam essa exposição como resgate histórico da participação da Universidade de Brasília (UnB) na primeira fase do Projeto. “Levantamento Iconográfico da Região do Aragarças – Campus Avançado do Médio Araguaia” é o nome do trabalho que foi coordenado pela Professora do Instituto de Artes, Stella Maris Bertinazzo. Ela e 12 alunos realizaram, em 1980, o registro visual das cidades de Aragarças-GO, Araguaiana-MT, Baliza-GO, Barra do Garças-MT e Pontal do Araguaia-MT, por meio de desenhos, aquarelas e fotografias, que hoje fazem parte do acervo da Universidade. 25 de outubro a 27 de novembro de 2017 07h – 13h Salão de Exposições do Setor de Obras Raras da BCE/UnB”. À direita uma gravura colorida com parte de uma casa e árvores ao redor. Abaixo o logo do projeto Rondon, o logo da UnB, BCE e CAL.