Imagem com fundo branco, no canto esquerdo superior três faixas na diagonal nas cores azul, verde e bege. Ao centro direito o texto: “Antes do baile verde, de Lygia Fagundes Telles”, 22/02, 12h, BCE”. No canto inferior esquerdo o logo da UnB/BCE, no ao lado o logo do Clube de Leitura da BCE/UnB, um livro aberto, visto de cima, nas cores azul, verde e bege.
Nosso próximo livro será: Antes do baile verde, de Lygia Fagundes Telles
Público: toda a comunidade acadêmica e externa
Quando: 22/02/2018, quinta-feira
Onde: Sala de treinamento 148, subsolo da BCE
Horário: das 12h às 14h

 

 

“Lygia Fagundes Telles (nascida Lygia de Azevedo Fagundes; São Paulo, 19 de abril de 1923), também conhecida como “a primeira dama da literatura brasileira”, é uma escritora brasileira, considerada por acadêmicos, críticos e leitores uma das maiores escritoras brasileiras do século XX e da história da literatura brasileira. Além de advogada, romancista e contista, Lygia tem grande representação no pós-modernismo, e suas obras retratam temas clássicos e universais como a morte, o amor, o medo e a loucura, além da fantasia.”

Antes do baile verde é um de seus livros mais reconhecidos no meio literário. Composto por 18 contos, foi lançado em 1970 e ajudou a consolidar a carreira da escritora, rendendo-lhe o Prêmio Guimarães Rosa em 1972 e o Prêmio Coelho Neto em 1973.

Fonte: Wikipédia

 

Venha conferir!