A Biblioteca Central (BCE) é o órgão da Universidade de Brasília responsável pelo provimento de informações às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade. Mantém um rico acervo, atendendo às demandas dos discentes, docentes e comunidade. Sua equipe é composta por bibliotecários, auxiliares administrativos, auxiliares operacionais e estagiários preparados para atender aos usuários, orientando-os em suas necessidades informacionais.

A BCE vem trabalhando para manter seu acervo diversificado e para a modernização de seus serviços, a fim de melhor atender aos diversos segmentos da comunidade acadêmica, pois a busca pela excelência no atendimento às necessidades de informação dos usuários é a razão primeira de sua existência.

Década de 60

1969 - Computadores na BCE

Início de estudos para uso de computadores na BCE.
Década de 70

1977 - Participação no PRODEBIC

A BCE começa a participar e colaborar com o Programa de Desenvolvimento das Bibliotecas de Ciências Agrárias – PRODEBIC
Década de 80

1987 - Biblioteca do HUB

Criada a seleção de Coleção Médica da Biblioteca Central da UnB (Biblioteca do HUB).

Década de 90

1999 - Thesaurus

Recebimento por doação, do software de automação de bibliotecas “Thesaurus”.

Anos 2000

2009 - Portal de Periódicos da UnB

Lançamento do Portal de Periódicos da UnB.

Anos 2010

2015 - Política do Portal de Periódicos da UnB

Aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da política do Portal de Periódicos da UnB.