BCE Fechada no dia 25/06/2014

Prezados Usuários,

Em virtude da paralisação dos agentes de portaria (empresa PH), a Biblioteca Central não abrirá hoje, dia 25/06/2014.

Atenciosamente,

18 comentários em “BCE Fechada no dia 25/06/2014”

1. Bom dia,

Olhei no site do SINTFUB e vi que os servidores suspenderam a greve. Assim, quando a biblioteca voltará a funcionar normalmente?

Att,
    Márcio.

2. Isso ultrapassou o limite do aceitável. Acabei de fazer uma denuncia ao Ministério Publico Federal. Cada um tem seu direito. Vocês de fazer a greve e nós, usuários e alunos de termos nosso serviço público prestado. O

1. Prezada Cristiane,
      Mesmo durante a greve dos servidores, a BCE fez o possível para manter o funcionamento, trabalhando com um quadro reduzido e diminuindo o horário por conta disso. Em nenhum momento deixamos de atender quando havia condições mínimas de pessoal e segurança para isso.

3. Podiam ter a decência de avisar com antecedência. Há alunos que dependem e precisam da biblioteca. Os serviços da biblioteca não são “um favor” que os ilustres funcionários prestam aos usuários, mas parece ser preciso lembrá-los. Até quando vão mentir com essa história de paralisação de porteiros?

1. Prezado Joe,
      Nós passamos as informações aos usuários assim que as recebemos, dessa maneira, assim como vocês, também somos pegos de surpresa. Precisamos de 4 turmas de agentes de portaria para manter o funcionamento pois eles trabalham com revezamento, e muitas vezes não temos como saber se a próxima equipe virá. São pessoas que não possuem em dinheiro da passagem para comparecer ao trabalho. Sendo assim, se duvida das informações, entre em contato com a Coordenadoria de Proteção ao Patrimônio, com a Reitoria e com a Segurança do Campus, pois todos estes lhe darão as mesmas informações. Cabe ressaltar que desacato ao servidor público é crime previsto em Lei de acordo com o Art. 331 do Código Penal.

4. Bom dia.

Gostaria de saber como farei para pegar o carimbo de “Nada consta” na BCE. Viajo amanhã e não retornarei antes do fim do semestre. Alguém poderá pegar esse documento em meu nome?

Cordialmente.

1. Prezada Bianca,
      Compareça pessoalmente à BCE para emissão do Nada Consta ou entre em contato no telefone 3107-2680 para informações.

5. Boa Tarde, fui à portaria hoje e me informaram que não tem previsão de abertura. Afinal, esta informação é procedente?! Ou sexta, abrirá novamente em horário especial?!

1. Prezada Debora,
      A BCE está aberta hoje, 27/06. Divulgaremos os horários assim que possível, acompanhe pelo site.

6. Fui no dia 25 devolver os seis livros que peguei emprestado e pela sétima vez não foi possível a devolução, pois a bce encontrava-se fechada. Entre as outras vezes o motivo foi o mesmo ou por incompatibilidade de horário devido a greve. Como fica a situação da multa, pois já possui muito tempo que estão atrasados e que devido a greve não foi possível a regularização antes.

1. Prezada Nayara,

Não haverá cobrança de multas durante todo o período de greve. Informaremos os prazos para regularização da situação em breve, acompanhe no site.

1. Prezada Dayane,
      A BCE está aberta hoje, 27/06, mas não sabemos ainda o horário pois a questão dos agentes de portaria ainda está sendo solucionada.

1. Prezada Patrícia,
      A partir de 01/07 o funcionamento será normalizado, inclusive nos finais de semana. Acompanhe as novidades pelos posts atualizados em nosso site.

7. Desde o dia 16 de maio estou tentando devolver dois livros e todas as vezes que tentei ir à BCE ela estava fechada. Não vi a biblioteca funcionando desde esse dia, mesmo vocês alegando que alguns dias chegaram a abrir. Só espero que eu não tenha que arcar com a multa desses dois livros, já que em nenhuma das minhas tentativas encontrei a biblioteca aberta.

1. Prezada Camila,

A BCE teve o horário reduzido desde março devido a greve dos servidores, e nesse período, ficou fechada alguns dias devido à um problema com os agentes de portaria terceirizados. No site sempre estamos informando sobre o funcionamento, e os serviços já se encontram normalizados. Conforme divulgado, não haverá nenhuma cobrança de multas referente a esse período.

Comentários encerrados.