Treinamentos online gratuitos das bases de dados da Proquest- maio/2017

Prezados Usuários,

Confiram os treinamentos online gratuitos das bases de dados da Proquest- maio/2017:

Quinta-feira, 11 de Maio – 14h*
Ebook Central – Como baixar livros em smartphone e tablets
A atualização da sua plataforma ebrary já está próxima.

Junte-se a esta sessão online para conhecer a nova Plataforma de ebooks da ProQuest e ter uma visão geral introdutória da inovadora plataforma. A sessão abrangerá: pesquisa básica e avançada, leitura do ebook online, e como fazer o download do ebook para leitura em tablets e smartphones.
Registre-se: https://goo.gl/8qIQHR

Sexta-feira, 12 de Maio – 10h*
Pesquise informações jurídicas sobre o Plano do Estado para divórcio na ProQuest Library Research

Junte-se a esta sessão online para aumentar suas habilidades em procurar informações jurídicas na ProQuest Research Library. Neste treinamento o participante terá noção de como pesquisar documentos jurídicos ligados à divorcio combinados com um planejamento do Estado.
Registre-se: https://goo.gl/JC5Egr

Quarta-feira, 24 de maio – 10h*
Como pesquisar em bases de dados

Você precisa fazer pesquisas em bases científicas e não sabe por onde começar? Geralmente faz suas pesquisas no Google ou no Google Acadêmico? Então este treinamento online é para você! Nesta sessão de 45 minutos iremos te mostrar como encontrar resultados relevantes para sua pesquisa e de maneira eficiente.
Registre-se: https://goo.gl/OIbIqs

Quinta-feira, 25 de maio – 14h*
Base de Teses e Dissertações PQDT

A base ProQuest Dissertations and Theses é a principal base de teses e dissertações do mundo! Inscreva-se nesta sessão online para uma introdução a esta base de dados ou para atualizar seus conhecimentos sobre as funcionalidades da plataforma.
Registre-se: https://goo.gl/Sqvd3N

Quarta-feira, 31 de Maio, 10h*
Bases Históricas na Plataforma da ProQuest

A ProQuest possui uma variedade muito grande de Bases históricas com acontecimentos datados de antes de 1681. Históricas das grandes guerras, revoluções, guerras civis, etc. Compreendendo desde filosofia, humanidades, religiões, artes e músicas. Não deixe de participar deste treinamento para conhecer o conteúdo, se atualizar ou melhorar suas técnicas de pesquisa.
Registre-se: https://goo.gl/DFzNU6

Importante:
* As sessões terão duração aproximada de 1 hora. Todas no horário de Brasília.

Após se registrar, você receberá um e-mail com as instruções de acesso. Caso não receba o correio antes de 24 horas do horário do treinamento, favor verificar sua caixa de spam.

Clique nesse link (http://proquest.libguides.com/portugues) para ver outros treinamentos da ProQuest em português, registrar-se ou assistir a outros cursos gravados.

Ely Penna
Training and Consulting Partner – Latin America
(11) 96225 5123 – ely.penna@proquest.com

Eulália Soares
Training and Consulting Partner – Latin America
(41) 9139 8184 – eulalia.soares@proquest.com

Rolar para cima
Pular para o conteúdo