Imagem com fundo branco e faixas coloridas à esquerda. Ao centro o texto "Aos 7 e aos 40, de João A. Carrascoza, 27/09 | 12h | BCE". Abaixo o logo do Clube de Leitura da BCE e da UnB.

Participe da próxima rodada do Clube de Leitura da BCE!

Nossa próxima obra será: Aos 7 e aos 40, de João Luis Anzanello Carrascoza.

Público: toda a comunidade acadêmica e externa
Quando: 27/09/2018, quinta-feira
Onde: Sala de treinamento 148, subsolo da BCE
Horário: das 12h às 13h

 

“O romance de Carrascoza é uma teia bela, cerzida com os recortes cotidianos da vida de seu protagonista em dois momentos: aos sete e aos quarenta anos. Cada episódio da infância do menino, narrado na parte superior da página, é seguido de suas ressonâncias na vida adulta do homem que ele se tornou, contadas no lado de baixo da página. Lindo, profundo, delicado! Remédio poderoso para a apatia da superficialidade desses dias de agora.”

Fonte: André J. Gomes, Revista bula

 

“Um dos maiores contistas da atualidade brasileira faz um romance sobre o cotidiano de seu personagem em dois momentos diferentes da vida: aos sete e aos quarenta anos de idade. Na infância, a narrativa é fluida, poética e simples. O roubo de um pássaro no vizinho, uma partida de futebol, o quintal da casa e a relação com o irmão. Já aos quarenta, a narrativa passa a ter uma forma mais fragmentada, mais apropriada para lidar com os acontecimentos dolorosos da vida adulta. Um divórcio, o distanciamento do filho. Mesclando os dois momentos com extrema delicadeza, Carrascoza brinda o leitor com um belo romance que só reforça seu já conhecido talento literário.”

Fonte: https://www.companhiadasletras.com.br

 

Participe!