Convidamos a comunidade da UnB para o treinamento sobre as ferramentas EBSCOHost e EDS:

EBSCOHost:  ferramenta de busca da empresa EBSCO que, no caso da UnB, nos permite recuperar conteúdos das seguintes bases: Academic Search Ultimate ( base de dados multidisciplinar que oferece acesso a jornais acadêmicos, revistas, periódicos, relatórios, livros e vídeos em disciplinas diversas); eBook Academic Collection ( base de dados multidisciplinar que contém grande variedade de e-books acadêmicos, mais de 150.000 títulos de editoras como Oxford Universtity Press, MIT Press, Cambridge University Press, McGill-Queen’s University Press, Elsevier, Taylor & Francis e Sage Publications); Medline Complete (informações na área de saúde, utilizando a indexação MeSH em mais de 5400 periódicos).

EDS: solução de descoberta que permite a recuperação dos conteúdos de toda a coleção da biblioteca, possibilitando uma pesquisa simultânea a várias de nossas fontes de informação disponíveis

Data: 02/10/2018
Horário: das 18h às 20h
Local: Laboratório de Acesso Digital 1 (LAD 1, atrás do balcão de informações, térreo da BCE)

Formulário para participação no treinamento: https://goo.gl/forms/o1SGf4PkJShu2LeE3

OBS.: Ressaltamos que não será emitido certificado. O preenchimento do formulário servirá apenas ao controle da quantidade de vagas disponíveis.

Participe!