O acesso à rede sem fio nas bibliotecas do SiB-UnB é permitido por meio da UnB Wireless. Para os usuários pertencentes à comunidade acadêmica, basta utilizar a rede como é efetuado nos demais pontos de acesso da Universidade, conforme as orientações do Centro de Informática.

Aos usuários externos que vêm as bibliotecas da UnB para estudo e/ou pesquisa é necessário efetuar cadastro para a obtenção do login e senha. Para isto procure algum colaborador da unidade de informação portando documento pessoal com foto e CPF.

O cadastro dos usuários externos para uso da UnB Wireless foi iniciado em 11/02/2019. Até o dia 03/06/2019, caso ainda não tenha o cadastro e estude na BCE, também será possível acessar a “WI-FI-UNB-BCE”, por meio do usuário: wifibce e senha: bce_2019. A partir desta data os usuários externos poderão utilizar somente a UnB Wireless por meio do cadastro efetuado, do qual deverá ser renovado a cada 365 dias.

Após a efetivação do seu cadastro verifique as orientações do CPD para a configuração do seu smartphone clicando aqui. Para notebooks clique aqui e confira as normas e tutoriais para o seu respectivo equipamento, alterando o login referente à matrícula de aluno para seu CPF.