Alunos da UnB:

• Possuir cadastro no Programa de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais – PPNE da Universidade de Brasília
  • Apresentar um documento oficial de identificação (não necessita cópia)
  • Assinar o termo de compromisso
  • Preencher a ficha de cadastro

Usuários de outras Instituições de Ensino Superior (cadastro coletivo)

• Ofício expedido por órgão competente, dentro da Universidade, por acolher alunos com deficiência, contendo a relação de nomes dos alunos e a especificação da deficiência
  • Termo de compromisso assinado
  • Ficha de cadastro preenchida

Usuários externos:

• Laudo médico,
  • Cópia da Identidade e CPF autenticados em cartório (se apresentados pessoalmente, não é necessário autenticar)
  • Termo de compromisso assinado
  • Ficha de cadastro preenchida.

O documento médico comprobatório da deficiência visual deve fundamentar-se no Decreto-lei número 5.296 de 2004.

A documentação poderá ser entregue pessoalmente ou pelos correios no endereço:

UnB – Campus Universitário Darcy Ribeiro
Biblioteca Central
Biblioteca Digital e Sonora
Gleba “A”
Brasília – DF – Brasil.

O termo de compromisso e a ficha de cadastro estão disponíveis logo abaixo.

Ao cadastrar-se o novo usuário se compromete, nos termos da lei, não modificar, adaptar ou traduzir ou emprestar cópias das obras a terceiros. Além disso, o usuário concorda em não colocar nenhum título da BDS em um servidor ou outro ambiente de rede pública, como a internet.

Somente após o cumprimento das exigências acima, o cadastro poderá ser efetivado para acessar a Biblioteca Digital e Sonora.

Ficha cadastral
Termo de compromisso