Base de dados multidisciplinar que contém grande variedade de e-books (livros eletrônicos) acadêmicos. Oferece mais de 150.000 títulos de editoras como Oxford Universtity Press, MIT Press, Cambridge University Press, McGill-Queen’s University Press, Elsevier, Taylor&Francis, Sage Publications, dentre outras.

Assuntos: Arte; Artes da linguagem e disciplina; Artes performáticas; Ciência Política; Ciências Sociais; Crítica literária; Educação; Filosofia; Medicina; Negócios e Economia; Poesia; Religião, e Tecnologia e Engenharia.

Editor/Agregador: EBSCO.

A Biblioteca Virtual Universitária (BVU) é uma iniciativa pioneira de acervo de livros digital composto por milhares de títulos, que abordam mais de 40 áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, economia, direito, educação, filosofia, engenharia, computação, medicina, psicologia, entre outras. Por meio de uma plataforma intuitiva e ágil, os usuários da BVU acessam títulos de mais de 20 editoras parceiras: Pearson, Manole, Contexto, Intersaberes, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexikon, Callis, Summus, Interciência, Vozes, Autêntica, Freitas Bastos e Oficina de Textos.

Assuntos: Multidisciplinar.

Editor/Agregador: Pearson.

Acesso: Login (matrícula) e senha (a mesma utilizada para empréstimo de livros).

A base EEB (Early European Books) fornece amplo acesso a mais de 250 anos de cultura impressa em toda a Europa, traçando a história da imprensa na Europa desde suas origens até 1700. Possui obras significativas de Aristóteles, Copérnico, Descartes, Erasmus, Kepler, Lutero e Spinoza, ao lado de obras efêmeras, como folhetos e almanaques.

Assuntos:

Editor/Agregador: Proquest.

Libguide (manual e material de apoio): http://proquest.libguides.com/eeb

A base EEBO (Early English Books Online) apresenta obras da época clássica inglesa, como elas apareceram em seu formato original e inclui obras que vão desde Galileu a Purcell e Shakespeare.

Assuntos: Literatura Inglesa; História; Filosofia; Linguística; Teologia; Música; Belas Artes; Educação; Matemática e Ciências.

Editor/Agregador: Proquest.

Libguide (manual e material de apoio): http://proquest.libguides.com/eebo

Biblioteca virtual que oferece acesso à integra de mais de 199.046 livros em formato digital, por todos os usuários da UnB, sem limite de acesso. Cobrindo todas as áreas de conhecimento, a base oferece acesso prático e rápido a livros de mais de 400 das melhores editoras mundiais.

Assuntos: Antropologia; Economia; Negócios; Tecnologia da informação; Computação; Engenharia; Artes; História; Literatura; Linguagem; Direito; Ciências da Vida; Medicina; Física; Psicologia; Religião; Ciências Sociais.

Editor/Agregador: Proquest.

Guia rápido e treinamentos: http://proquest.libguides.com/portugues/EbookCentral

Base de dados de livros digitais formada por quatro editoras acadêmicas do Brasil – Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva – que oferece às instituições de ensino superior uma plataforma prática e inovadora para acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet.

Assuntos: Multidisciplinar.

Editor/Agregador: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.

Acesso: Login (matrícula) e senha (a mesma utilizada para empréstimo de livros).

Bases de dados de e-books de várias áreas de conhecimento, entre as quais constam Filosofia, História, Estudos Clássicos, Ciência Política, Religião, Direito e Linguística, com mais de 7.357 títulos de livros ao todo, publicados pela prestigiosa editora acadêmica Oxford University Press, da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Assuntos: Ciência Política; Direito; Estudos Clássicos; Filosofia; História; Linguística; Religião.

Editor/Agregador: Oxford Universtiy Press.